Cartão melhor sênior

1 – Como faço para solicitar o cartão? Qual a documentação necessária?
Todas as pessoas com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco ) anos.


2 – Quais os documentos necessários para efetuar o cadastro?
Formulário disponível na Central de Atendimento – CCI e no site www.cartaomelhor.com.br devidamente preenchido, juntamente com:
Foto 3 x 4 colorida recente e capturada no ato do cadastro
Cópia do comprovante de residência
Cópia de documento de identidade ou carteira de trabalho que comprove idade igual ou superior a 65 anos.


3 – Onde cadastrar?
Comparecer na Central de Atendimento do Cartão Melhor, que fica localizado no Shopping Cachoeiro – Centro da Cidade.


4 – Como proceder em casa de perda ou roubo?
O usuário deverá solicitar o bloqueio do cartão, que pode ser feito de três formas: através do site www.cartaomelhor.com.br (clicando em “Serviços”); pelo telefone (28) 2101-1888 ou comparecendo na Central de Atendimento do Cartão Melhor, que fica localizado no Shopping Cachoeiro – Centro da Cidade, em seguida, solicitar a 2ª via do cartão. O tempo necessário para que o bloqueio seja efetuado depende do horário que ele foi solicitado, pois os ônibus somente recebem as informações do sistema no período da noite, quando retornam para a garagem. Sendo assim, é dado um prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir de quando foi solicitado o bloqueio para que o cartão esteja devidamente indisponível. Caso o bloqueio seja solicitado na sexta-feira, só será efetuado na terça-feira.


5 – Como proceder em caso de quebra ou não estiver funcionando?
Procure o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, do CCI, portando o RG, no horário das 7 às 17 horas, para solicitar a 2ª via do seu cartão e efetuar o pagamento.


6 – Qual o valor da 2º via do cartão?
R$30,00 (trinta reais)


7 – Como faço para bloqueá-lo?
O usuário deverá solicitar o bloqueio do cartão, que pode ser feito de três formas: através do site www.cartaomelhor.com.br (clicando em “Serviços”); pelo telefone (28) 2101-1888 ou comparecendo na Central de Atendimento do Cartão Melhor, que fica localizado no Shopping Cachoeiro – Centro da Cidade.


8 – Em quanto tempo posso retirar a 2º via do cartão após ter feito bloqueio?
O prazo máximo é de 48 (quarenta e oito) horas, a partir de quando foi solicitado o bloqueio para que o cartão esteja devidamente indisponível. Caso o bloqueio seja solicitado na sexta-feira, só será efetuado na terça-feira.


9 – Posso ficar na frente ou tenho obrigatoriedade de passar pela roleta, mesmo possuindo o cartão?
Havendo algum comprometimento físico, pode manter-se a frente apresentando o cartão para câmera, caso contrário deverá passar pela roleta.


10 – O Cartão Melhor Sênior tem vencimento? Qual?
Sim, a renovação será feita anualmente 30 dias antes da data de aniversário.


11 – Outra pessoa pode utilizar?
Não, o Cartão Melhor Sênior é pessoal e intransferível e sua utilização será permitida quando a identificação do portador que será feita pelo cobrador ou motorista.


12 – Morando em outra cidade, tenho direito de fazer o Cartão Melhor Sênior?
Caso o beneficiário fique na cidade com permanência de no máximo 3 meses, poderá fazer o cartão, caso a permanência seja menor, não há necessidade do cartão.


13 – O Cartão Melhor Sênior é feito no momento em que faço meu cadastro?
Sim, o Cartão Melhor Sênior é entregue ao beneficiário no momento em que se cadastra.


14 – Quantas vezes posso usar meu Cartão Melhor Sênior por dia?
Não existe limite de uso por dia.


Todas as dúvidas, sugestões e informações também podem ser obtidas pelo telefone (28) 2101-1888.

Proteja o seu cartão!